Jeitinho QG

Postado 19/02/2016 em Saúde Compartilhar   

Fique com a saúde em dia

A geração saúde chegou chegando, e é para todo mundo. Mas esse Projeto Vida não precisa focar no verão nem no corpão, mas, sim, numa vida saudável de verdade, com sabor e leveza.

O primeiro e maior passo é comer direitinho, como manda o menu.

geracaosaude

  1. Siga uma dieta apropriada pro seu metabolismo e rotina.
    Comer de 3 em 3 horas costuma ser o recomendado para a maioria das pessoas, mas é claro que cada caso é um caso, e o ideal mesmo é sempre consultar um nutricionista antes de começar qualquer dieta. Comer de pouco em pouco, mas manter o corpo sempre abastecido é tido como um dos segredos da disposição no dia a dia. Então, é bom sempre ter uns lanchinhos na bolsa ou mochila. Castanhas, frutinhas e outras delícias são super indicadas. E um pulinho no QG Jeitinho Caseiro vez ou outra é mais que bem-vindo. 😀
  2. Beba água.
    Sim, é clichê, mas é verdade. Beber água é a primeira coisa que você deve fazer ao acordar. E passar o dia inteiro mantendo essa disciplina direitinho. Mas ó, aquela história de “beber 2 litros de água por dia” é balela. Nessa conta de 2 litros entram outras bebidas (sucos, chás, café…) e até alimentos. Mantenha sua garrafinha por perto e beba sempre, mas não precisa se empanturrar.
  3. Coma sem pressa.
    A hora da refeição deve ser prazerosa e tranquila, então nada de comer correndo ou na frente do computador tentando completar a maratona daquela série. Reserve um tempo e mastigue bem os alimentos, pra facilitar na absorção e na digestão.
  4. Inclua frutas, verduras, legumes e cereais no seu cardápio.
    A gente tá careca de saber que todas essas coisas fazem um bem danado e são fundamentais pra boa saúde, mas a gente ainda se esquece disso e é sempre bom lembrar. Procure preparar esses alimentos de forma que mantenha as propriedades naturais e evite o desperdício! Quando o assunto são vegetais, tudo pode ser reaproveitado!
  5. Coma comida de verdade.
    Produtos prontos, daqueles de supermercado que é só esquentar no micro-ondas, possuem um tratamento químico com conservantes, corantes e altas quantidades de sódio que não fazem nada bem pra nossa saúde. Quanto mais fresco e feito na hora, melhor para você e seu corpitcho. Então, se não rola tempo de preparar todas as refeições em casa, procure estabelecimentos que prezam por isso e sinta a diferença em cada garfada, como o QG Jeitinho Caseiro. 😉

Se engana quem pensa que comer bem é seguir uma dieta radical. Basta um pouquinho mais de disciplina e um olhar de carinho e atenção pro que você come. Aí, com certeza, o seu bem-estar e a sua saúde já vão lá pra cima!

Comentários